Padre Marcelo Rossi – Um Pouco da sua História

By | julho 9, 2015

Hoje, gostaria de compartilhar com vocês a história de uma pessoa que saiu da zona norte de São Paulo para conquistar milhares de fiéis, tornando-se um dos maiores evangelizadores modernos do mundo inteiro. Estou falando do Sr. Marcelo Mendonça Rossi, ou, como todos conhecemos, Padre Marcelo Rossi.

Polêmico para alguns e perfeito para outros, uma coisa é inegável: o Padre Marcelo Rossi é, atualmente, um dos maiores ícones da Igreja Católica no Brasil. Responsável por atrair multidões por onde passa e por propagar a fé, o nosso querido Padre, com seu jeito peculiar de ser, é , sem dúvidas, uma das razões da Igreja Católica continuar atraindo fiéis no Brasil.

Nascido em família humilde, foi criado junto com duas irmãs (Monica e Marta). Aos 16 anos se distanciou da Igreja, voltando a frequentá-la 5 anos depois, quando seu primo morreu em um acidente e, ao mesmo tempo, descobriu que sua tia estava com um tumor maligno. Aos 23 anos, inspirado da vida do Papa João Paulo II, passou a se dedicar ao sacerdócio, tendo feito faculdade de filosofia e teologia.

Um detalhe que muita gente não sabe é que não foi apenas o Papa que o influenciou na decisão de seguir o sacerdócio. Outra figura que teve papel fundamental nisso foi outro ídolo nosso, Ayrton Senna. Revela Padre Marcelo que, ao ver o piloto agradecendo a Deus por suas vitórias, percebeu que tinha que se dedicar mais a Deus e a religião como um todo.

Foi ordenado padre em dezembro de 1994. A forma com que pregava a palavra de Deus, aliado a sua habilidade em se comunicar com as pessoas, fez com que Padre Marcelo Rossi fosse idolatrado e seguido pelos fiéis aonde quer que fosse. A Paróquia em que rezava suas missas, rapidamente, ficou pequena e não comportava mais o número de pessoas que queriam ouvi-lo.

Sua ascensão foi tão grande, que passou a ter um programa diário na Rádio Globo, além de celebrar missas pela TV Globo e Rede Vida.

Apenas para demonstrar o quão rápida foi a ascensão do nosso Padre, em 1997 (apenas 3 anos após ter sido ordenado padre), celebrou uma missa para mais de 70 mil pessoas no estádio do Morumbi.

Mundo dos Católicos

A grande pergunta: ao que se deve a fama de Padre Marcelo Rossi? Como ele ficou conhecido tão rapidamente?

Uma das maiores virtudes do Padre Marcelo é a facilidade com que transmite a palavra de Deus para os fiéis. Mais do que isso. Padre Marcelo sempre se preocupou em transmitir os ensinamentos da Igreja de maneira fácil e moderna, facilitando assim o aprendizado das lições da bíblia.

Nesse contexto, Padre Marcelo lançou vários CDs (mais de 11 milhões vendidos ao longo de sua carreira) e é considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina.

É exatamente por esta razão – a facilidade em transmitir a palavra de Deus – que Padre Marcelo Rossi se tornou famoso tão rápido.

Padre Marcelo Rossi investigado pelo Vaticano

Para quem não sabe, Padre Marcelo foi investigado pelo Vaticano, durante 10 anos, em virtude de uma denúncia realizada por um religioso brasileiro, que acusou o padre de ser exibicionista demais e de desvirtuar as práticas católicas, transformando a missa em “circo”.

A investigação não deu em absolutamente nada e, como todo mundo sabe, nosso Padre continuou e continua, da sua forma, cativando milhares de fiéis por onde passa.


 Minha humilde opinião sobre o assunto: A forma com que o Padre Marcelo realiza suas missas, dançando e fazendo coreografias, além de já ter gravado diversos discos e participado de programas de TV, possivelmente, causou um grande impacto nos setores mais tradicionais da Igreja Católica, o que pode ter despertado uma certa tensão entre eles, culminando na denúncia ao Vaticano, com a consequente investigação, que, como se viu, não deu em nada.

Para mim, essa investigação foi totalmente desnecessária. O que deveria ter ocorrido era um agradecimento por tudo que o Padre Marcelo Rossi fez e continua fazendo pela Igreja Católica. Esse tradicionalismo da Igreja deveria ter ficado pela Idade Média e, a exemplo do que faz o Padre Marcelo e o Papa Francisco, a forma de pregar a palavra de Deus deveria ser mais simples, para que todos pudessem entender de forma plena.


A depressão e anorexia do Padre Marcelo Rossi

Recentemente o Padre Marcelo passou por um quadro de depressão e anorexia. Sobre este fato, o Padre afirma que “É o mal do mundo globalizado. Querendo ou não, a gente recebe muita informação e não sabe como lidar com ela. E as pessoas estão se isolando. E foi o que começou a acontecer comigo.”

Para nossa alegria, o Padre está bem melhor e atribui isso, sobretudo, à sua mãe e à Igreja.

Sobre a depressão, o Padre Marcelo aconselha o seguinte:

  •  “Café da manhã, almoço e jantar são sagrados, procure evitar comer sozinho. Coma sempre com a família, amigos, e nunca assistindo à televisão, pois assim acaba comendo errado.”
  •  “Busque a oração individual em solidão (não isolamento) e na igreja.”
  •  “Faça ginástica. Caminhe rápido por pelo menos 45 minutos. Isso provoca a liberação do hormônio do bem-estar, a endorfina. É melhor do que comer chocolate, porque não engorda.”
  •  “Você tem que ter um tempo para viajar de férias por pelo menos 15 dias por ano, e sem sentir culpa. Só no décimo dia é que a gente se desliga das preocupações rotineiras.”
  • “Não deixe de dormir pelo menos oito horas por noite. A falta de sono acaba com qualquer um.”

 >>> Confira aqui 0 lançamento de Nossa Loja Virtual:  “Mundo dos Católicos” <<<

Uma breve oração do nosso Padre Marcelo Rossi

>>Leia também: Nossa Senhora Aparecida – Mãe de Deus e Padroeira do Brasil<<

>Leia também: ORAÇÃO DE SÃO MIGUEL ARCANJO<<


Quer receber CONTEÚDOS EXCLUSIVOS de nosso site e ainda ganhar um E-BOOK GRÁTIS com algumas das principais orações católicas?

CLIQUE AQUI, se inscreva em nossa lista de membro VIP e não perca nenhuma novidade sobre nosso site!

2 thoughts on “Padre Marcelo Rossi – Um Pouco da sua História

  1. Maria Luiza Silva

    Peço orações pra que meus amigos me perdoem de um erro que cometi, e eu possa conviver novamente com toda a família.Eu errei, mas estou arrependida e agora estou pronta pra uma reconciliação a longo prazo.
    Que Deus atenda meu pedido!!!
    A paz de cristo! amém

    Reply
  2. Maria Adélia

    Peço pela conversão de minhas filhas Renata e Gisele …por um emprego pra elas duas ….pelo emprego da bete. Pela reconciliação de mariiza e pascoal…pela recuperação de minha Cunhada lazinha e pela aposentadoria de meu esposo Renato. Amém

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.