Padre Fábio de Melo – Artista, mas Padre antes de Tudo!

By | julho 15, 2015

Fábio de Melo PADREContinuando com os padres católicos que estão revolucionando a história da nossa Igreja, hoje quero apresentar a biografia do Padre Fábio de Melo.

Mineiro, da cidade de Formiga, foi ordenado padre em 2001 pelas mãos de Dom Alberto Corrêa, na Igreja Matriz de sua terra natal e hoje atua pela arquidiocese de Taubaté, mas graças a sua fama e agenda lotada, mal fica na cidade.

Apesar de ser conhecido em todo território nacional pelo seu dom de cantar, e pelos inúmeros livros publicados – conta com mais de 2 milhões de discos vendidos e mais de 500mil exemplares de livros, Padre Fábio de Melo é um grande estudioso de teologia, tendo mestrado emitido pelo Instituto Santo Inácio, além de ter lecionado na Faculdade Dehoniana de Taubaté.

Hoje, por conta de sua vida de artista, sua rotina diária é bastante exaustiva e divide-se entre celebrações religiosas, shows, gravações e palestras, além de estar sempre junto de artistas para participações especiais.

Apesar de se considerar um artista, nunca deixou de assinar como Padre e entende que mais do que vender, sua obra é para atingir os corações das pessoas e despertar o bem que existe em cada um.

Ponto alto de sua carreira foi a canção “Seja Bem Vindo” de composição própria, que cantou para receber o Papa Francisco durante sua passagem pelo Rio de Janeiro na Jornada Mundial da Juventude em 2013.

Com forte referencial em Padre Zezinho, precursor dos padres cantores, iniciou sua carreira em 1997 e sua fama nacional veio apenas em 2008 quando lançou seu primeiro CD pela Som Livre, o álbum “Vida”.

Caçula entre oito irmãos, Padre Fábio de Melo, é filho do pedreiro Dorinato Bias Silva e da dona-de-casa Ana Maria de Melo Silva, com quem aprendeu a ser uma pessoa humilde e ao mesmo tempo vaidosa, mas sempre colocando a religião em primeiro lugar e jamais desistiu aquilo que anuncia, mesmo convivendo com os desafios de sua vida de artista.

Mundo dos Católicos

Críticas e boatos sobre o Padre Fábio de Melo

Assim como outros padres cantores, é frequente alvo de críticas, mesmo dentro da Igreja. Inúmeros boatos sobre sua excomunhão circulam pela internet, a mais recente é um trecho de um discurso onde o Padre criticaria Maria! Porém, nem de longe foi isso que aconteceu, tanto que a Igreja nem cogitou a possibilidade de excomungar alguém como ele, que por onde passa acolhe os fiéis e sempre traz novos cristãos para a Igreja. Ou seja, não passam de boatos!

Como a índole de Padre Fábio de Melo é incontestável, e nosso objetivo não é dar motivos para os boatos, esse site não irá colocar vídeos sobre o assunto, mas quero que fiquem com esta bela mensagem do Padre!

Sobre as críticas, são elas que o fazem ser cada dia melhor e, como diz Dom Filipe, do Mosteiro de São Bento, cuja vida é completamente oposta à do Padre Fábio de Melo… “Deus usa as pessoas como elas são para serem instrumentos. Então, se a obra é boa, se a intenção é reta, os meios não são tão relevantes assim. Seja pelo rádio, pela televisão ou pela música, o importante é que ele seja sincero. Que a graça não lhe falte pra que permaneça firme nesse propósito.”

>Leia também: Nossa Senhora Aparecida – Mãe de Deus e Padroeira do Brasil<<


Quer receber CONTEÚDOS EXCLUSIVOS de nosso site e ainda ganhar um E-BOOK GRÁTIS com algumas das principais orações católicas?

CLIQUE AQUI, se inscreva em nossa lista de membro VIP e não perca nenhuma novidade sobre nosso site!

One thought on “Padre Fábio de Melo – Artista, mas Padre antes de Tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.