Oração de São José

By | março 21, 2017

Homem de origem simples, humilde, trabalhador, esposo da Virgem Maria, e pai adotivo de Jesus, também muito conhecido pela fidelidade a sua esposa e dedicação paternal a Jesus. Essas são algumas das atribuições de José de Arimatéia, ou São José, que levaram a conceder a este importante santo católico o título de Padroeiro dos Trabalhadores e das Família.

São José é um santo bastante popular, não só por ser o pai terreno de Jesus, mas devido a sua força, exemplo como homem. Por isso, ele é buscado para solução de problemas graves, para arrumar emprego, cuidar da família ou alcançar alguma graça muito difícil.

Existem muitas orações de São José, mas eu irei deixar para vocês aquelas que eu mais gosto e mais acho bonita. Isso é um gosto pessoal! Mas de verdade, acho que essas orações são umas das mais fortes que podemos encontrar, relacionadas à São José.

 

Oração de São José para Causas Impossíveis

“Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de
tornar possível as coisas humanamente
impossíveis, vinde em nosso auxílio nas
dificuldades em que nos achamos.
Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos
confiamos, para que tenha uma solução favorável.
Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda a
nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer
que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis
junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa
bondade é igual ao vosso poder.

São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais
santa família que jamais houve, sede, nós vos
pedimos, o pai e protetor da nossa, e impetrai-nos
a graça de vivermos e morrermos no amor de
Jesus e Maria.

São José, rogai por nós que recorremos a vós.”

são josé oração

Oração de São José para Arrumar um Emprego

“Ó meu querido santo trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, abra as portas do comércio para que eu possa conseguir um emprego. Dai-me forças e coragem para não desistir no primeiro não.

Que eu tenha a disposição de santa Teresa D’Ávila, a simplicidade de Maria de Nazaré, a força de Santo Antonio. Orienta os nossos governantes para a distribuição dos bens do país.

Protege as nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dê esperança no domingo da ressurreição.

Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de um novo dia para minha família. Prometo, com o dinheiro do meu futuro emprego, ajudar uma instituição de caridade e divulgar esta devoção.”

História de São José – A Paternidade

Na Bíblia, São José é citado com todas as atribuições citadas a cima, mas principalmente por ser um homem muito justo, esposo de Maria e pai de Jesus. Ele aparece principalmente nos episódios da infância de Jesus Cristo.

Apesar de ter sido um excelente pai, o que lhe concedeu também o título de “Tutor de Nosso Senhor”, a notícia de que sua esposa geraria um filho que não era seu, não foi fácil de ser aceita em um primeiro momento. Ele inclusive pensou em abandona-la para que ela não tivesse que arcar com a pena de morte que poderia ser imposta a ela.

Apenas depois de um sonho que José teve com um anjo, que lhe contou a origem da criança: Maria ficou grávida devido a ação do Espírito Santo e a criança seria nada mais do que o Filho de Deus. Sabendo disso, José aceitou criar o filho de Maria e também a aceitou como novamente como sua esposa.

São José dedicou toda sua vida para cuidar de Jesus e Maria. Viveu do trabalho como carpinteiro e sustentou sua família com muita dignidade e exemplo. José era um judeu religioso e praticante. Todos os indícios levam a crer que José faleceu antes de Jesus começar sua vida pública. Caso contrário, ele certamente teria sido mencionado pelos evangelistas, como o foi Maria.

Obviamente Jesus é o Filho de Deus e isso influi em sua personalidade. Porém, do ponto de vista humano, veremos que Ele foi um menino e um homem que teve um pai presente, piedoso e influente. Alguém que lhe ensinou o caminho da justiça, da verdade, do amor e do conhecimento da Palavra de Deus. E por esses motivos que São José é um dos maiores santos de todos os tempos.

Mundo dos Católicos

A Devoção a São José

São José é, sem dúvida, uma dos santos mais importantes da Igreja, toda vez que é invocado, ele intercede junto a Deus por todas as nossas necessidades, isso porque São José tem, diante de Deus, privilégios únicos. Através de São José, podemos alcançar benefícios únicos para nossa saúde, emprego e a ajuda nas dificuldades além de que as famílias podem alcançar a bênção de uma vida digna.

A celebração de sua festa ocorre todo dia 19 de março e a sua imagem é marcada por símbolos que remetem toda a sua trajetória como grande homem que foi e santo que é.

Uma das imagens mais famosas é a de São José com o Menino Jesus em seu colo, mostrando todo o cuidado e proteção de pai que José deu a Jesus e, que pode nos dar através de sua intercessão. Outro fato muito interessante nessa imagem, é que ambos, Pai e Filho estão olhando para baixo, mostrando que estão sempre olhando por toda a humanidade que está aqui embaixo, aqui na Terra, e, com sua mão, o Menino Jesus abençoando a todos nós!

São José Dormindo – Imagem

A imagem de São José Dormindo ficou muito famosa com o Papa Francisco, isso porque foi um dos poucos itens que ele fez questão de trazer de Buenos Aires para seu escritório no Vaticano.

oração de são joséSegundo o Papa mesmo relatou:

“Eu gostaria de dizer a vocês também uma coisa muito pessoal. Eu gosto muito de São José porque é um homem forte e de silêncio. No meu escritório, eu tenho uma imagem de São José dormindo, e dormindo, ele cuida da Igreja. Quando eu tenho um problema ou uma dificuldade, e o escrevo em um papelzinho e o coloco em baixo de São José, para que ele sonhe sobre isso. Isso significa: para que ele reze por este problema”, afirmou.

Você pode adquirir a imagem de São José Dormindo, em nossa loja, basta clicar na imagem ou no link ao lado: Mundo dos Católicos

>Não deixe de ler: 6 Dicas para Presentear Neste Natal!<<


Quer receber CONTEÚDOS EXCLUSIVOS de nosso site e ainda ganhar um E-BOOK GRÁTIS com algumas das principais orações católicas?

CLIQUE AQUI, se inscreva em nossa lista de membro VIP e não perca nenhuma novidade sobre nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.