A história de São Jorge – Uma lição de vida

By | julho 11, 2014

Qual é a “verdadeira” história de São Jorge?

Desde já, aviso que há diversas versões sobre a história desse Guerreiro. Cá entre nós, é realmente difícil identificar qual é a “verdadeira”.

De fato, você irá, sim, encontrar na internet milhares de pessoas falando: “Veja aqui a verdadeira história de São Jorge”. Contudo, antes de qualquer coisa, peço-lhe para que questione a si mesmo: “Como essa pessoa sabe qual é a verdadeira? Qual a fonte dele?”.

Dessa forma, por ser tão difícil definir qual a verdadeira história de São Jorge, irei colocar aquela que EU acredito ser a correta.

Por que acredito ser a correta?

Acredito que seja a verdadeira ou, pelo menos, com mais chances de ser a correta, porque, através de pesquisas, pude notar pontos em comuns entre as diversas formas com que a história de São Jorge é contada. Assim, ligando os pontos, podemos chegar a algo mais concreto. E é exatamente isto que irei contar abaixo.

São Jorge

A história de São Jorge que EU acredito

Jorge nasceu na antiga Capadócia (atual região da Turquia). Quando jovem, seu pai faleceu e acabou indo com sua mãe para a região da Palestina. Lá, por ser bom cavaleiro, corajoso e de personalidade forte, foi instituído Conde pelo Imperador Diocleciano.

Após a morte de sua mãe, Jorge passou a morar na Corte Imperial e exercer altas funções.

Antes de continuarmos, deve-se mencionar que os pais de Jorge eram cristãos, que muito cuidaram para que ele fosse bem educado e instruído nos moldes da religião cristã. Fato que levou Jorge a crer em Jesus Cristo fielmente.

Até então, a vida de Jorge era tranquila. Contudo, o Imperador Diocleciano, para quem ele trabalhava, começou, de livre e espontânea vontade, a torturar e dizimar os cristãos.

Mundo dos Católicos

Jorge, ciente das atrocidades que Diocleciano realizava com os cristãos, se revoltou com o Imperador e o questionou perante todos aqueles que faziam parte do Conselho do Senado.

Mais do que isso, Jorge distribuiu toda sua riqueza com os cristãos, causando a ira do Imperador.

Todos esses fatos fizeram com que o Imperador torturasse, diariamente, Jorge, tentando fazê-lo desistir de sua fé. Após cada tortura, ele era levado ao Imperador, que lhe questionava se renegaria a Jesus. Porém, Jorge jamais teve sua fé abalada e, sempre, manteve intacta sua devoção a Jesus Cristo.  Inclusive, disse ele para o Imperador, em uma oportunidade: “A verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis”; “Sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e nele confiado me pus no meio de vós para dar testemunho da verdade.”.

A grande verdade é que a resistência de Jorge serviu de inspiração para grande parte da população. Diversas pessoas passaram a louvar a Jesus Cristo, o que deixava Diocleciano cada vez mais espantado com a situação.

Dessa forma, o Imperador, vendo que não iria conseguir êxito em seu plano, mandou degolar Jorge.

Jorge, ciente dos milagres que fez e da fé que propagou, ajoelhou com alegria e foi degolado, entregando sua alma aos anjos em 23 de abril de 303.

Muito além, a morte de Jorge só serviu para aumentar a devoção a ele e a fé em Jesus Cristo. 

 >>> Confira aqui 0 lançamento de Nossa Loja Virtual:  “Mundo dos Católicos” <<<

A história de São Jorge – Youtube


 

A história de São Jorge como Motivação

A história de São Jorge, sobretudo, a forma com que ele aguentou todas as torturas, serviu de base para a criação de sua oração.

Mais do que isso, a história de São Jorge deve servir como motivação para você enfrentar as dificuldades do cotidiano. A verdade é que milhares de pessoas desistem de um sonho, de uma vida melhor, simplesmente porque é muito difícil chegar lá.

Vejam o tamanho da dor que São Jorge suportou e, hoje, nós oramos para Ele. Agora, eu lhes pergunto: se São Jorge desistisse no primeiro obstáculo, você pediria proteção para quem?

São Jorge é exemplo de como você deve se portar diante da dificuldade. Com coragem, determinação, força de vontade, você chega lá, de alguma forma, você chega lá!

Fica aqui uma lição: Nunca desista dos seus sonhos! As dificuldades existem e só servem para uma coisa: separar os que ficam no caminho daqueles que chegam lá!

  >>> Confira aqui 0 lançamento de Nossa Loja Virtual:  “Mundo dos Católicos” <<<


Quer receber CONTEÚDOS EXCLUSIVOS de nosso site e ainda ganhar um E-BOOK GRÁTIS com algumas das principais orações católicas?

CLIQUE AQUI, se inscreva em nossa lista de membro VIP e não perca nenhuma novidade sobre nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.