Qual o Verdadeiro Significado do Escapulário?

Qual o verdadeiro significado do escapulario

Antes de mais nada, todos devem saber que o escapulário não deve ser visto como um simples amuleto ou como um acessório da moda. Então, qual é o verdadeiro significado do escapulário?

A palavra escapulário surgiu a partir do latim scapula, que quer dizer “armadura” ou “proteção”, referente também à região do ombro e da escápula.

Como se sabe, o escapulário teve origem com a aparição de Nossa Senhora do Carmo para São Simão Stock, em que disse “Recebe, filho amado, este escapulário. Todo o que com ele morrer, não padecerá a perdição no fogo eterno. Ele é sinal de salvação, defesa nos perigos, aliança de paz e pacto sempiterno”.

Nesse contexto, pode-se dizer, com toda certeza, que o escapulário não significa apenas proteção. Mais do que isso, o escapulário do Carmo é um sacramental, ou seja, é “um sinal sagrado segundo o modelo dos sacramentos, por meio do qual se significam efeitos, principalmente espirituais, obtidos pela intercessão da Igreja“. Significa, também, devoção, consagração, humildade, castidade, oração contínua e todas as virtudes de Virgem Maria.

Quem usar o escapulário, deve:

– Colocar Deus em primeiro lugar na sua vida.

– Ajudar ao próximo.

– Participar com frequência dos sacramentos da Igreja, da Eucaristia e da confissão.

>>>Não deixe de ler: 4 PASSOS PARA O SUCESSO (1ª parte)!<<<

Para mais informações, deixo esse especial sobre Nossa Senhora do Carmo.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.