Escapulário

Apesar do uso do escapulário por diversas pessoas, poucas realmente sabem o que ele quer dizer. 
Por esta razão, quero coEscapulariompartilhar um pouco o meu conhecimento sobre esse artefato religioso.

Primeiramente, é válido dizer que o escapulário, normalmente, é composto por duas imagens: a de Nossa Senhora e a do Sagrado Coração de Jesus.

Ao contrário do que muita gente acha, o escapulário não é usado apenas para proteção. Vai muito além. Os melhores estudiosos afirmam, categoricamente, que quem o usa possui como privilégios:

– proteção da Virgem Maria para todos os momentos da vida e da morte;

– indulgência (as indulgências são destinadas para perdoar as penas temporais causadas pelo pecado, isto é, visa reparar o mal causado como consequência do pecado, sendo que o pecado já foi perdoado pelo  Sacramento da Confissão.)

– saída do Purgatório o mais rápido possível.

Sobre o Purgatório, é interessante saber a história por trás desse privilégio. Como se sabe, o Escapulário está intimamente ligado ao aparecimento de Nossa Senhora do Carmo para São Simão Stock, em 1251, trazendo em mãos o escapulário e dizendo “aquele que morrer usando o Escapulário com devoção não padecerá no fogo do inferno.” Nessa aparição, Nossa Senhora do Carmo prometeu a São Simão que aquele que morrer usando o escapulário, sairá do Purgatório no primeiro sábado após sua morte. 

Nossa Senhora do Carmo apareceu para São Simão Stock e o presenteou com um escapulário em um momento em que seu grupo (os carmelitas)  e ele passavam por grandes dificuldades. O escapulário, nos dizeres de Nossa Senhora, era sinal de salvação, defesa nos perigos e aliança de paz.

>>>Não deixe de ler: 4 PASSOS PARA O SUCESSO (1ª parte)!<<<

Para mais informações, veja o vídeo abaixo.

Não deixe de verificar as mais diversas orações que disponibilizamos, especialmente, para você. Veja aqui em Oração de São Jorge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.