Divino Pai Eterno

By | setembro 11, 2015

Divino Pai EternoApós um período de ausência, atendendo a diversos pedidos, resolvi continuar a falar um pouco mais sobre ícones católicos muito expressivos em nosso país. Desta vez, falarei sobre Divino Pai Eterno, cuja única Basílica dedicada a Ele está em nosso país.

Antes de nosso Senhor Jesus Cristo, a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, revelar a verdade transformadora – “Deus é Pai!” -, era inconcebível se referir à Deus como “Pai”. Ele era adorado como Senhor, o Grande Criador. Por isso que hoje, após essa revelação, quando tratamos de Deus, temos a imagem de um pai que ama a seus filhos acima de tudo, um pai misericordioso e amoroso, o Divino Pai Eterno.

Segundo as tradições de nossa fé católica, o Divino Pai Eterno trata-se da representação da Santíssima Trindade (Deus Pai, Jesus Cristo e o Divino Espírito Santo), coroando Maria Santíssima nos céus. Isso se deve ao fato de Maria ter sido a primeira a atender ao chamado do Espírito Santo para conceber Jesus Cristo, e assim, tornando-se a primeira Cristã.

O nome “Divino Pai Eterno” contém três títulos que expressam as verdades sobre Deus. Ele é “Divino” – sobrenatural e perfeito. Ele é Pai – pai é quem dá vida. Ele é Eterno – não tem princípio, nem fim, Ele é para sempre.
Este belíssimo ícone católico retrata a imagem encontrada em um medalhão em meados do século XIX por um casal de lavradores a beira do Córrego do Barro Preto, pertencente ao território onde hoje se localiza a cidade de Trindade no estado de Goiás.

Nesta mesma cidade, com uma história muito semelhante à de Nossa Senhora Aparecida, foi erguido o Santuário do Divino Pai Eterno, que, em 2006 foi elevado à categoria de Basílica pelo então Papa Bento XVI e tornou-se a única Basílica no mundo dedicada ao Deus Pai (Divino Pai Eterno).

Esse santuário não somente mexeu com vida religiosa no estado – hoje, durante a festa do Divino Pai Eterno, que acontece sempre no primeiro domingo de julho, a cidade chega a receber 300 mil pessoas ao longo do dia e quase 3 milhões ao longo da semana de festa; mas também move católicos de todo o Brasil, com missas e novenas televisionadas para todos os cantos do país.

 >>> Compre Imagem do Divino Pai Eterno em  “Mundo dos Católicos” <<<

 

 SANTUÁRIO DO DIVIDO PAI ETERNO

O Santuário do Divino Pai Eterno em Trindade é como se fosse um pequeno pedaço no céu cravado no coração do Brasil. Um lugar sagrado e acolhedor em que podemos presenciar a comunicação do Senhor com os homens, bem como seu amor misericordioso.

Divino Pai Eterno Santuário           Basílica do Pai Eterno

Dentro do santuário, existe também uma sala dos milagres, que nada mais é do que simplesmente o local da materialização da fé dos devotos. Que entregam todo e qualquer símbolo que represente a graça alcançada através do Divino Pai Eterno. Inclusive, você poderá encontrar uma bela homenagem ao cantor Leandro, da dupla sertaneja Leandro e Leonardo, com seu terno, chapéu e violão expostos para o público, além de um pequeno museu com alguns objetos doados pelo público.

Na cidade de Trindade, você pode visitar dois locais: O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e a Igreja Matriz, que foi a primeira casa levantada em homenagem à devoção deste símbolo sagrado.

Pe Robson de OliveiraNo Santuário, as missas são: de segunda a sexta 7h e 19h30; Sábado 7h, 10h, 15h e 17h30; domingo 5h45, 8h, 10h, 15h e 17h30.

Já na Igreja, segunda, terça, quinta e sexta: 7h e 19h; Quarta: 9h, 15h, 17h30 e 19h; Sábado: 7h, 10h e 17h; domingo: 6h30, 8h, 9h30, 18h e 20h.

Obs.: Os horários podem ser alterados. Então é sempre bom entrar no site oficial da Basílica para mais informações.

Além disso, você poderá assistir ao programa do Divino Pai Eterno de segunda à sexta, na Rede Vida às 7:45 da manhã com reapresentações no período da tarde. O programa é apresentado pelo querido e estimado Pe. Robson de Oliveira, que hoje é o atual reitor do Santuário.

 

CONSAGRAÇÃO DO DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO,

Aqui estamos para prestar-vos a nossa homenagem.

Nós cremos em Vós, Pai Eterno, nosso Pai e nosso Criador.

Confiamos em Vossa bondade e poder.

Queremos amar-vos sempre, cumprindo Vossos mandamentos e servindo

ao Vosso Filho Jesus, na pessoa de nossos irmãos.

Nós Vos damos graças pelo Vosso amor e pela Vossa ternura.

Vós nos atraís ao Vosso Santuário e nos acolheis de braços abertos.

Vós nos guiais com os ensinamentos do Vosso Filho,

nosso Senhor, e nos dais sempre o Vosso perdão.

DIVINO PAI ETERNO, QUEREMOS CONSAGRAR A VÓS:

Nossas famílias, para que vivam em paz e harmonia;

Nossas casas, para que sejam iluminadas pela Vossa presença;

Nossas alegrias, para que sejam santificadas pelo Vosso amor;

Nossas preocupações, para que sejam acolhidas em Vossa bondade;

Nossas doenças, para que sejam remediadas com a Vossa misericórdia;

Nossos trabalhos, para que sejam fecundos com a Vossa bênção.

DIVINO PAI ETERNO,

Recebei a homenagem da nossa fé, fortalecei a nossa esperança e renovai o nosso amor. Dai-nos o dom da paz e da fidelidade à Vossa Igreja. Pela intercessão de Nossa Senhora, mãe do Vosso querido Filho, dai-nos a perseverança na fé e a graça da salvação eterna.

Amém!

Mundo dos Católicos

DIVINO PAI ETERNO – FAZ UM MILAGRE EM MIM

ORAÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO

Divino Pai Eterno e Misericordioso, Deus Criador de tudo e de todos, nós Vos oferecemos pelas mãos de Maria Santíssima o preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho; oferecemos também as lágrimas da Virgem Santíssima pela Purificação da Terra, pela Conversão dos homens e pela santificação deles através do Divino Espírito Santo. Oferecemos ainda pela fidelidade dos Vossos escolhidos, pela Vitória da Santa Igreja e Triunfo do Imaculado Coração de Maria.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre, amém.

>Não deixe de ler: Padre Fábio de Melo – Artista, mas Padre antes de tudo!<<


Quer receber CONTEÚDOS EXCLUSIVOS de nosso site e ainda ganhar um E-BOOK GRÁTIS com algumas das principais orações católicas?

CLIQUE AQUI, se inscreva em nossa lista de membro VIP e não perca nenhuma novidade sobre nosso site!

5 thoughts on “Divino Pai Eterno

  1. Sergio g. Bachour

    Nos dias atuais temos que acreditar com muita fé que teremos a bênção divina para nos guiar e superar as dificuldades do nosso dia a dia , confiar ao pai e praticar o bem ao próximo .

    Reply
  2. Dayane karsten

    padre robson de melo boa tarde,eu tenho um problema no pulmão muito serio,preciso muito de suas oracães ore por mim por favor,tenho fibrose cistica no pulmão,fiquei enternada a pouco tempo mas parece q tenho que ficar de novo,mas eu não quero de jeito nenhum por favor me ajude padre…obrigada por tudo….

    Reply
  3. maria lurdes gelinski

    padre RObson quero agradecer pelo trabalho dos meus filhos minha filha recebeu uma benção do divino pai eterno 3 messe de oração e pedido mais nuca descetino agora granças opai ela esta trabalhando de novo muito obrigado divino pai eterno

    Reply
  4. josivania martins da silva

    Divino pai eterno abençoa meu lar e minha familia e nos livra do mal .amém

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.