Setembro, o Mês dos Arcanjos

By | setembro 2, 2016
A Igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo e tendo herdado do Antigo Testamento a devoção a estes amigos, protetores e intercessores que do Céu e sempre prontos, vêm em nosso socorro, unificou a celebração dos seus três mais famosos e poderosos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael – para o dia 29 de setembro, tornando assim, um mês muito festivo para nós cristãos.

Arcanjo, que latim eclesiáticos: archangelus, é o anjo principal ou anjo da mais alta ordem. Eles possuem a mais alta hierarquia no reino angelical, “superando em perfeição todas as criaturas visíveis”, pois se qualificaram para tal, passando com êxito em todas as iniciações avançadas.

Os arcanjos estão sempre prontos para interceder por nós quando necessitarmos, porém, é nosso dever e que o façamos com o coração, com sinceridade e constantemente, para que possamos obter o poder máximo deles quando realmente precisarmos.

>> Conheça nossa Loja Virtual e aproveite nossas ofertas:  “Mundo dos Católicos” <<

MIGUEL – O PRÍNCIPE DA LUZ e líder dos Arcanjos, também conhecido na Bíblia como príncipe da milícia celeste. “Miguel”, que significa: “Quem como Deus”, é um dos sete espíritos assistentes ao trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus.

Apocalipse 12, 1-18: “Houve então uma batalha no céu: Miguel e seus anjos guerrearam contra o Dragão. E o Dragão lutou, junto com seus anjos, mas foram derrotados e expulsos do céu. E o enorme Dragão, a antiga serpente, o diabo ou Satanás, como é chamado, o sedutor do mundo inteiro, foi lançado sobre a terra, e seus anjos foram lançados junto com ele.”

São Miguel - Protetor

GABRIEL – O ANJO MENSAGEIRO, que significa: “Deus é forte” ou “aquele que está na presença de Deus”, é o anjo da encarnação e, talvez, o da agonia do Jardim das Oliveiras. É ele que anuncia o nascimento de João Batista e de Jesus.

Lucas 1, 26-38: “No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, noiva de um homem, de nome José, da casa de Davi; a virgem chamava-se Maria. Entrando onde ela estava, disse-lhe o anjo: “Alegra-te, ó cheia de graça, o Senhor é contigo”.”

São Gabriel - Anunciação

RAFAEL – O ANJO DA CURA, que quer dizer: “Medicina de Deus” ou “Deus cura”, é o guia dos viajantes. Foi companheiro de viagem de Tobias. É aquele que cura, que expulsa os demônios, é o guia e seu protetor nas adversidades.

Tobias 11, 7,8: “Rafael disse a Tobias, antes que ele se aproximasse do pai: “Tenho certeza de que se abrirão os olhos de teu pai. Unta-lhe os olhos com o fel do peixe; o remédio fará as manchas brancas contrair-se, e elas cairão de seus olhos como escamas. Assim teu pai vai recuperar a vista e verá a luz”.

São Rafael e Tobias - Cura

 

Oração aos Santos Arcanjos

Ajudai-nos, ó grandes santos irmãos nossos, que sois servos, como nós, diante de Deus.

Defendei-nos de nós mesmos, da nossa covardia e tibieza, de nosso egoísmo e de nossa ambição, de nossa inveja e desconfiança, de nossa avidez em procurar a saciedade, a boa vida e a estima.

Desatai as algemas do pecado e do apego a tudo o que passa. Desvenda os nossos olhos que nós mesmos fechamos, para não precisarmos ver as necessidades de nosso próximo, e poder assim ocupar-nos de nós mesmos numa tranqüila auto complacência.

Colocai em nosso coração o espinho da santa ansiedade de Deus, para que não deixemos de procurá-lo com ardor, contrição e amor.

Contemplai em nós o Sangue do Senhor, que Ele derramou por nossa causa.

Contemplai em nós as lágrimas de Vossa Rainha, que ela derramou sobre nós.

Contemplai em nós, a pobre, desbotada, arruinada imagem de Deus, comparando-a com a imagem íntegra que deveríamos ser por sua vontade e seu amor.

Ajudai-nos a conhecer a Deus, a adorá-Lo, a amá-Lo e a servi-Lo. Ajudai-nos no combate contra os poderes das trevas que traiçoeiramente nos envolvem e nos afligem.

Ajudai-nos para que nenhum de nós se perca e para que um dia estejamos todos jubilosamente reunidos na eterna bem-aventurança. Amém.

São Miguel, assisti-nos com vossos Santos Anjos, Ajudai-nos e rogai por nós.

São Rafael, assisti-nos com vossos Santos Anjos, Ajudai-nos e rogai por nós.

São Gabriel, assisti-nos com vossos Santos Anjos, Ajudai-nos e rogai por nós.

 >> Conheça nossa Loja Virtual e aproveite nossas ofertas:  “Mundo dos Católicos” <<


Quer receber CONTEÚDOS EXCLUSIVOS de nosso site e ainda ganhar um E-BOOK GRÁTIS com algumas das principais orações católicas?

CLIQUE AQUI, se inscreva em nossa lista de membro VIP e não perca nenhuma novidade sobre nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.