3 Passos p/ o Sucesso (Família e Amigos)!

Demorou mas saiu! Finalmente consegui subir o terceiro passo para o sucesso! Uma das resoluções de ano novo está cumprida! hehe…

Bom, o que eu julgo ser o terceiro passo para você conquistar o sucesso pleno, talvez seja o mais importante deles. Eu me refiro às pessoas que o cercam… Seus familiares e seus amigos. Não estou falando de quantos mil amigos você tem no facebook e muito menos de familiares que apenas te procuram por interesse ou então, daqueles que não respeitam a entidade família. Mas sim de amigos verdadeiros, aqueles que estão sempre presentes ao seu lado, em qualquer momento. Estou falando daquele pai e mãe que se atirariam na frente de uma bala por seus filhos.

Estar junto das pessoas que amamos é de um valor imensurável e, saber que poderemos contar com eles sempre, é de uma satisfação que é impossível descrever. Isso tudo vale para ambos, sejam amigos ou nossa família. Pois a verdade é que tudo acaba tendo o mesmo significado quando o amor é verdadeiro. AMIGO <=> FAMÍLIA

Passos para o sucesso

Mas a final, o que é esse amor verdadeiro? Amor entre irmãos, pais e filhos, esposa e marido, grandes amigos?

Eu gosto colocar da seguinte maneira: Esse AMOR VERDADEIRO é resultado de duas variáveis: RESPEITO e CONFIANÇA!

Talvez, nossa sociedade tenha banalizado o verdadeiro significado da palavra amigo e também, da palavra família. Quantas vezes não vivemos com monstros dentro de nossas próprias casas e não falamos nada por medo ou por que é “da família”? Quantas vezes mantemos uma amizade apenas pelo interesse? Quando respeitamos e confiamos, o AMOR é algo que simplesmente surge.

Caso você esteja se perguntando o porque disso, e entende que família já é amor, eu vou tentar explicar de uma maneira mais clara. Obviamente que quando nos identificamos com uma pessoa, existe uma espécie de sentimento que a melhor palavra para descrever realmente é o amor.

Agora, será que só amor é suficiente para sustentar qualquer tipo de relação? De onde veio esse amor?

Amor de família, é talvez a coisa mais inexplicável do mundo. Um pai nunca vai conseguir dizer ao filho o quanto o ama, e tão pouco o filho vai saber dizer ao pai. É simplesmente sub-entendido e demonstrado em gestos de carinho. Um filho confia no pai que tudo vai dar certo, bem como o respeita no momentos difíceis. Um amigo, confia no outro, quando ele precisar e, o respeita quando ele estiver em uma fase diferente.

Veja… você diz que ama sua mãe, mas quando ela está fazendo seu almoço, você se preocupa em ajuda-la? Ou então, se coloca a disposição para lavar a louça após terminar? Isso é um exemplo de pequeno gesto… pode ser quando seu amigo pede ajuda em um dever ou, quando sua esposa está a arrumar sua cama e você, deitado no sofá!

É claro que você não ajuda-la neste momento não significa que você não a ama, e muito menos que ela vai deixar de lhe amar. O que quero que você entenda aqui é o seguinte: uma relação feliz, é aquela que, mesmo que não ocorra uma demonstração clara de carinho, mesmo que você não ouça “eu te amo” todos os dias, esta pessoa é a que mais se preocupa com você e que faz de tudo para você ser feliz, mesmo que algumas vezes não seja de maneira explícita. E a atitude da outra pessoa é a mesma. No “automático”!

Sucesso Familiar

A maior demonstração de amor que pode existir, seja para com seus pais, irmãos ou amigos, é o SERVIÇO. É fazer aquele algo que você sabe que a pessoa gosta, sem querer algo em troca, é você ir ao mercado e, sem perceber comprar aquele chocolate que ela adora. Acordar com o choro do bebê e ir ajudar, ao invés de fingir que está dormindo enquanto o outro levanta. É escutar seu amigo reclamar e, mesmo que você não aguente mais lamúrias, chama-lo para sair e se distraírem. É deixar um interesse seu de lado, para ajudar o outro e saber que na sua vez, será igual!

A primeira vista, pode estar parecendo meio confuso tudo isso. Mas o que quero dizer, é que o sucesso familiar e também o de amizades, vai muito, mas muito além de postar uma foto feliz nas redes sociais, ou apenas conversar com seu amigo via whatsapp ou no grupo da “família”. Uma amizade verdadeira, ultrapassa os limites de laços sanguíneos e, você não encara a pessoa como um amigo, mas sim como um irmão, em seu verdadeiro e mais amplo sentido, alguém que você sabe que vai estar ao seu lado SEMPRE!

De que adianta aparentar as mil e uma maravilhas nas rede sociais para os colegas e, falsos colegas, e, em casa não servir a você, seus AMIGOS e a FAMÍLIA?

Amigos e sucesso

Por isso, antes de reclamar, pense com carinho nos pequenos atos de serviço que são feitos e como o amor é demonstrado. Também analise o que você faz e se surpreenderá em perceber como pensamos mais em nosso amor do que em nós mesmos!

Para concluir, acima de qualquer parentesco ou amizade, nunca diga um SIM para outra pessoa, quando este sim significar um NÃO para você. Saiba distinguir os pedidos, os serviços e os interesses. Coloque-se em segundo lugar apenas quando a medalha de prata, reluzir mais do que ouro, pois na verdade, pode ser ouro branco e não simplesmente prata!

Para finalizar, quero deixar a bela Oração da Família, na voz do grande Padre Zezinho.

 

Espero que tenham gostado desses passos para o suceso e não deixem de conferir todos os passos clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.